Cress-TO recebe nova diretoria; gestão que se encerra apresenta principais conquistas

Não houve solenidade de posse por causa da pandemia da Covid-19

A nova diretoria do Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS-TO) tomou posse nesta sexta-feira, 15, para a gestão do triênio 2020-2023. Devido à pandemia da Covid-19, não houve cerimônia. Taciane Oliveira entra no lugar de Eliane Cristina de Oliveira, que esteve à frente do Conselho nos últimos três anos.

“Foram três anos intensos e de muito trabalho. Tenho convicção de o trabalho foi feito, ainda que com todos os desafios que enfrentamos nesta gestão. Saio com a sensação de dever cumprido e desejo sucesso à Taciane e todos os membros”, ressaltou Eliane.

A presidente eleita, Taciane Oliveira, reafirmou o compromisso com o projeto ético-político profissional dos assistentes sociais do Tocantins para a próxima gestão. “Nossa trabalho será pautado na valorização da profissão, na defesa da classe trabalhadora, dos direitos e das políticas públicas, no fortalecimento dos movimentos sociais e na participação dos assistentes sociais nos espaços democráticos”, reforçou a nova presidente.

Também foram eleitas: a vice-presidente, Maria Magnólia Pereira da Silva Moura, 1ª Secretária, Celia Pereira da Mata, 2ª Secretária, Cliseuda da Silva, 1ª Tesoureira, Márcia Aparecida Leite Siqueira, 2ª Tesoureira, Magna Tavares Costa.

Triênio 2017-2020

De acordo com a atual gestão, os últimos três anos foram significativos para o crescimento do Conselho e das bandeiras de luta da categoria. Este ano, o Cress-TO adquiriu sua sede própria. O projeto “Cress na Base” foi idealizado para conhecer as principais demandas das instituições sociais; e apoiou a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).

O Cress também fortaleceu as parcerias com as IES UFT, Unitins, Unopar, ITOP, Ahanguera, UNIP e investiu em capacitações como o I e II Encontro de Supervisores do Tocantins; Curso de Aperfeiçoamento de Supervisores de Estágio, em Parceria com as IES; 1º Colóquio de Pesquisa Social Crítico-Dialética – Miracema; III e IV Fórum de Estágio e a multiplicação do Curso Ética em Movimento.

Conselho fiscal

Agora, Conselho Fiscal é composto por: Janaína Gomes de Souza, Márcia Cristina Andrade Negreiros, Joatan Silva de Jesus e suplentes: Auriany de Souza Brito, Aline Carneiro Brito, Camila Marta Barros Cabral Azevedo, Silvania Cristina Requia, Vivian da Conceição Viana, Cristiane Pereira Barbosa Almeida e Marivalda Ferreira Guimarães.