Com 54% dos votos, Taciane Oliveira é a nova presidente do Cress-TO

Eleição elegeu novas gestões paras as 27 regionais. Chapa Resistir e Avançar nas Conquistas foi a vencedora com 54% dos votos.

Depois de três dias de votações on-line, os resultados das eleições dos Conselhos Regionais de Serviço Social foram divulgados nesta sexta-feira, 13, em todo o País. No Tocantins, a chapa “Resistir e Avançar nas Conquistas” foi a vencedora com 235 votos. O novo quadro é encabeçado pela nova presidente Taciane Oliveira, que permanece na gestão até 2023.

Também foram eleitas: a vice-presidente, Maria Magnólia Pereira da Silva Moura, 1ª Secretária, Celia Pereira da Mata, 2ª Secretária, Cliseuda da Silva, 1ª Tesoureira, Márcia Aparecida Leite Siqueira, 2ª Tesoureira, Magna Tavares Costa.
A nova presidente, Taciane Oliveira, agradeceu a conquista e garantiu elevar as lutas do Conselho. "Queremos agradecer a todos os Assistentes Sociais do Estado do Tocantins, pelo apoio e voto na nossa chapa. Fizemos uma campanha com muito diálogo, ética e respeito. Nessa nova gestão, temos o objetivo de elevar a luta do Cress em todo o Estado e iremos honrar cada compromisso assumido com a categoria", afirmou.

Taciane Oliveira entra no lugar de Eliane Cristina de Oliveira, que esteve à frente do Conselho nos últimos três anos. “Foram três anos intensos e de muito trabalho. Tenho convicção de o trabalho foi feito, ainda que com todos os desafios que enfrentamos nesta gestão. Saio com a sensação de dever cumprido e desejo sucesso à Taciane e todos os membros”, ressaltou Eliane.

Conselho Fiscal
Foram eleitos também os novos membros do Conselho Fiscal, composto por: Janaína Gomes de Souza, Simone Pinheiro Costa, Márcia Cristina Andrade Negreiros, Joatan Silva de Jesus e suplentes: Auriany de Souza Brito, Aline Carneiro Brito, Camila Marta Barros Cabral Azevedo, Silvania Cristina Requia, Vivian da Conceição Viana, Cristiane Pereira Barbosa Almeida e Marivalda Ferreira Guimarães.

Eleição
Com a implantação do novo sistema, mais profissionais puderam votar. "Com a votação on-line triplicamos a participação dos Assistentes Sociais na votação e tivemos assim uma participação mais efetiva", explicou Regina Mercês Aires, coordenadora da Comissão Regional Eleitoral.