CRESS e CRP visitam região norte do Estado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS /TO), da 25ª Região, em parceria com Conselho Regional de Psicologia (CRP), percorrem até esta sexta-feira, 23, os municípios da região norte do Tocantins, em mais uma atividade de orientação e fiscalização do exercício profissional dos assistentes sociais.

Estão sendo visitados os municípios de Aragominas, Santa Fé do Araguaia, Carmolândia, Araguanã, Muricilândia, Xambioá , Piraquê e Wanderlândia, os profissionais das unidades como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Assistência Social, Núcleo de Apoio á Saúde da Família (NASF), hospitais entre outros.

A agente fiscal Sandra Maria Ribeiro Leitão, destaca que a fiscalização do exercício profissional é função precípua do CFESS/CRESS. "Objetiva o fortalecimento da profissão, além da orientação aos Assistentes Sociais para uma intervenção profissional qualificada e responsável. A fiscalização  segue a Política Nacional de Fiscalização/PNF, pelo Código de Ética Profissional e pela Lei 8662/93. É um momento também de ouvir os profissionais, suas dificuldades durante a atuação", concluiu.