Alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp CLIQUE AQUI
Seg - Sex: 8:00 - 14:00
Sab-Dom Fechado
(63) 3215 2880 / 5743
Telefone
504 Sul Alameda 02 Lote 62 Palmas-Tocantins
Endereço

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

Reunião aconteceu a pedido da Comissão de Fiscalização e Orientação (COFI); Pasta se mostrou receptiva e vai responder a notificação

Em reunião com o secretário executivo da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Geraldo Cabral, a Comissão de Fiscalização e Orientação do CRESS/TO discutiu sobre parcerias para o oferecimento de melhorias na estrutura de atendimento de psicólogos e assistentes sociais, que atuam nas Unidades Socioeducativas de Palmas. 

O encontro, que aconteceu nessa quinta-feira, 24, também contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23), gestores do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) e Centro de Internação Provisória (CEIP) de Palmas.

O secretário executivo, Geraldo Cabral, ressaltou a responsabilidade da Gestão em oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais. “A Pasta está aberta ao diálogo e atuando dentro das possibilidades de recursos, para garantir que os profissionais que atuam nas unidades possam desempenhar com excelência esse trabalho tão importante frente a Política de reintegração social de adolescentes em cumprimento de medida”, afirmou o secretário da Seciju. 

De acordo com a representante do CRESS, Célia da Mata, o encontro foi positivo para a categoria. “Percebemos o interesse da Seciju em atender as pontuações e orientações feitas pela nossa Comissão de Fiscalização, voltadas às melhorias das condições éticas e técnicas dos profissionais. Ficamos satisfeitos com o posicionamento da Pasta”, afirmou.

 

O vice-presidente do CRP-23, Arivandre Araújo Guimarães, ainda destacou a necessidade da união de esforços para o prevalecimento dos princípios éticos dos psicólogos e assistentes sociais no desempenho de suas funções. “Na reunião também surgiram sugestões de cursos voltados à segurança e qualificação para os profissionais que atuam nas unidades”, disse.

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Curso de Aperfeiçoamento: “A Supervisão em Serviço Social: Reflexões Atuais” foi concluído após carga-horária de 180h

 

Em um evento online, na última quinta-feira, 17, o Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS/TO) encerrou o Curso de Aperfeiçoamento: “A Supervisão em Serviço Social: Reflexões Atuais”. Conduzido pela Comissão de Formação, em parceria com as IES, UFT, Unopar, Unitins, Itop e Unip, o encontro contou com a participação de mais de 70 pessoas, entre Assistentes Sociais e acadêmicos do curso de Serviço Social, além de representantes das Instituições de Ensino Superior do Estado do Tocantins parceiras e da diretoria do Conselho.

A presidente do CRESS/TO, Taciane de Oliveira, parabenizou os profissionais e reforçou a importância do curso para a categoria profissional “Quero parabenizar todos os profissionais que concluíram o curso, a Comissão de Formação pela organização do evento, cada professor que ministrou os módulos e às instituições parceiras. Esse curso mostra o compromisso deste conselho em fortalecer o exercício profissional e reafirma o nosso compromisso com o projeto ético-político da profissão”. 

Para Profª.  Drª.  Célia Maria Grandini Albiero, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, representante da UFT e assistente social de base da comissão de formação do Cress, o encerramento do curso “demonstra efetivamente a capacidade de articulação e organização política da categoria no estado do Tocantins, no fortalecimento do projeto profissional e da formação na direção social e política, com a perspectiva de construção de uma nova ordem societária com mais justiça e igualdade, bem como condições dignas de sobrevivência”, ressaltou Célia Maria Grandini Albiero.

Já a Assistente Social, Maria de Fátima Araújo Carvalho Pires, de Gurupi (TO), compartilhou como o aperfeiçoamento contribuiu no fortalecimento da vida profissional. “O curso nos mostrou que os percalços, de fato, existem e são vivenciados por todos nós ,conforme ouvimos em sala de aula os relatos de outros colegas; mas os desafios vêm para nos fortalecer cada vez mais na luta diária que travamos todos os dias, através dos enfrentamentos que nos chegam a toda hora, em nossos locais de trabalho”, afirmou a profissional.

Depoimento

 “Participar do curso foi um aprendizado imensurável e a certeza de que sempre precisamos nos qualificar. Tivemos momentos de grandes construções do fazer profissional, em alguns desses a desconstrução daquilo que ‘conhecíamos ou achávamos que conhecíamos’. Fizemos e firmamos amizades sólidas. Gratidão aos conselheiros e equipe do CRESS/TO, aos docentes, doutores, mestres e especialistas, por transmitirem conhecimento e inspirar novas atitudes”, depoimento da Assistente Social de Gurupi (TO), Elvira Alessandra. 

Palestra final 

 Para encerrar com chave de ouro, a Profª.  Drª.  Alzira Lewgoy, da UFRGS, ministrou a palestra “A supervisão de estágio e o processo de formação profissional do Assistente Social”. A especialista enfatizou que o curso fortalece um dos princípios fundamentais do Código de Ética do/a Assistente Social. “Que é o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional”, ratificou a Profª.  Drª.  Alzira Lewgoy.

 

 

logo1-1.png
Quadra 504 Sul Alameda 02 Lote 62  CEP 77021662 - Palmas-TO
Telefone: (63) 3215-2880
Principal: cress25to@hotmail.com
Fiscalização: sofi.cressto@gmail.com
contato@cressto.org.br
financeiro@cressto.org.br
© Copyright 2020 Cress-To. Todos os direitos reservados

Search