Alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp CLIQUE AQUI
Seg - Sex: 8:00 - 14:00
Sab-Dom Fechado
(63) 3215 2880 / 5743
Telefone
504 Sul Alameda 02 Lote 62 Palmas-Tocantins
Endereço

Dados Inscrição

INSCRIÇÃO NO CRESS PESSOA FÍSICA

 A inscrição deverá ser feita junto ao CRESS por meio de requerimento instruído com os seguintes documentos:

• I. Original e cópia do diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento
de ensino superior existente 
no país, devidamente registrado no órgão competente; 

• II. Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau que atenda aos seguintes requisitos: documento original,
devidamente assinado pelo 
reitor/diretor ou seu representante legal e emitida por Unidade Ensino com o Curso de Serviço Social
oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: timbre 
da unidade de ensino; data de reconhecimento do Curso de Serviço Social;
data da 
colação de grau e nome do bacharel em Serviço Social; 

• III. Parágrafo Único: A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo documento previsto no inciso I do presente artigo,
no prazo de 1 ano prorrogável por 
mais 1 ano; 

• IV. Cédula de Identidade (RG); 

• V. Título de Eleitor;   

• VI. Cadastro de Pessoa Física – CIC / CPF; 

• VII. Duas fotografias 3 x 4 recentes com fundo branco e roupa escura, sem brilho;  

• VIII. Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino; 

• IX. No ATO da inscrição serão entregues os boletos referentes as taxas de inscrição no valor de R$ 26,01, R$ 68,62 referente
ao pagamento do DIP (Documento de Identidade Profissional) e o da anuidade (integral ou proporcional) ou da primeira parcela, conforme o caso,
para efeito de deferimento da inscrição.

 
Deve-se apresentar os comprovantes dos pagamentos (taxas e anuidade) original e cópia no ato da inscrição. 

• X. Declaração de que não possui inscrição principal em outro CRESS (a ser preenchida no ato da Inscrição); 

• XI. Requerimento de Inscrição (a ser preenchida no ato da Inscrição); 

• XII. Comprovante do tipo sanguíneo (opcional);

• XIII. Comprovante de residência

• XIV. Certidão de Casamento (comprovar estado civil)

Observações:

• Trazer Original e Cópia LEGÍVEL de todos os documentos; 

• Todo processo de Inscrição no CRESS Tocantins é encaminhado à Comissão de Inscrição Profissional que avaliará e emitirá o parecer favorável
ao novo Registro;

• O prazo para homologação de Inscrição é de até 45 dias.

•  A partir do mês de agosto as anuidades não podem mais ser parceladas

• Caso a pessoa for enviar a documentação para inscrição via correio ou terceiro, autenticar todas as cópias e reconhecer em cartório
as assinaturas nos requerimentos, exceto o requerimento do DIP não precisa reconhecer assinatura.

 
Tabela de valores:

 I- Inscrição de Pessoa Jurídica 

R$ 114,68

 II- Inscrição de Pessoa Física

(Taxa de inscrição) R$ 26,01+ R$ 68,62 (DIP) = 94,63

 III-  Substituição do DIP ou 2 via

(Taxa) 2,31 + R$ 68,62 (DIP) = 70,93

 IV- Substituição de Certificado de Registro de Pessoa Jurídica

R$45,84

 V – Inscrição Secundária de Pessoa Física (abrangendo a expedição  do DIP).

(Taxa de inscrição) R$ 26,01+ R$ 68,62 (DIP) = 94,63


DOCUMENTOS PARA BAIXAR:

DECLARAÇÃO ENTREGA DIPLOMA.doc - PESSOA QUE AINDA NÃO RETIROU O DIPLOMA

DECLARAÇÃO NÃO POSSUI RG EM OUTRO CRESS

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

REQUERIMENTO DIP ATUALIZADO

RESOLUÇÃO 582

ARTIGO VI e VII

RESOLUÇÃO 764 

logo1-1.png
Quadra 504 Sul Alameda 02 Lote 62  CEP 77021662 - Palmas-TO
Telefone: (63) 3215-2880
Principal: cress25to@hotmail.com
Fiscalização: sofi.cressto@gmail.com
contato@cressto.org.br
financeiro@cressto.org.br
© Copyright 2020 Cress-To. Todos os direitos reservados

Search