Alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp CLIQUE AQUI
Sab-Dom Fechado
504 Sul Alameda 02 Lote 62 Palmas-Tocantins
Caixa Postal 241

CRESS divulga nota técnica com orientações para categoria sobre atribuições do Serviço Social na saúde do Estado do Tocantins

Desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS/TO), gestão: Resistir e Avançar nas Conquistas - Triênio: 2020-2023, está desenvolvendo articulações com o poder público estadual, produzindo ações para gerar reflexão e orientação aos assistentes sociais do Estado sobre suas atuações nas unidades hospitalares.

Por isso, o CRESS/TO, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI, divulgou uma Nota de Orientação Técnica nº 02 – CRESS/COFI sobre a “Atuação do assistente social na política de saúde: Requisições e Atribuições Indevidas”.  O lançamento da nota aconteceu na última sexta-feira, 27, por meio de uma live, que contou com a participação de mais de 80 pessoas, entre: profissionais, acadêmicos de Serviço Social e trabalhadores da área da saúde em geral.

O objetivo foi discutir sobre a atuação do assistente social nos espaços sócio ocupacionais de saúde, refletindo as requisições de atividades incompatíveis com as atribuições e competências do Serviço Social no Estado do Tocantins.

O CRESS 25ª Região segue na defesa da prática profissional pautada nos instrumentais técnicos da profissão, primando, assim, por uma abordagem técnica qualificada nas quais são consideradas as possibilidades de intervenção, com vistas à garantia de direitos. O Conselho segue à disposição para o debate e aprofundamento de questões inerentes à instrumentalidade do Serviço Social.

Como palestrantes convidados, a live contou com a participação dos seguintes assistentes sociais: Valéria Viero Aquino de Barros – (HGP); Glaucia C. G. Costa. (Hospital Geral de Gurupi – TO); Robson José da Silva, (Gestão Da Saúde – SES/TO) e Maria de F. Valentim – (Agente Fiscal CRESS/RJ). A mediadora foi Josiana Rodrigues (Agente Fiscal CRESS/TO) e a moderadora, Gislene Araújo (membro da COFI-CRESS/TO).

Leia, na íntegra, a Nota de Orientação Técnica emitida pelo CRESS/TO/COFI clicando no link AQUI.

logo1-1.png
Quadra 504 Sul Alameda 02 Lote 62  CEP 77021662 - Palmas-TO