Reunião com o Secretário de Planejamento do Município de Palmas

A presidente do CRESS -TO, Taciane Oliveira, participou de reunião com o Secretário de Planejamento do Município de Palmas, Eron Bringel, o presidente do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins - (CRP), Pedro Paulo Valadão, e o conselheiro do Cress e vereador, Joatan de Jesus.

O objetivo do encontro foi sensibilizar a gestão municipal de Palmas referente a importância da efetivação da Lei Federal n°13.935 que dispõe sobre a inclusão de Assistentes Sociais e Psicólogos na rede publica de educação básica.

Eron Bringel ratificou que a Secretaria Municipal de Educação realizou levantamento do quantitativo necessário de Assistentes Sociais para atuarem na rede de ensino, apresentando o total de 81 profissionais. Informou também que a prefeitura possui o projeto de lei pronto, o qual cria no quadro de servidores da educação do município os cargos de assistente social e psicólogo.

O vereador Joatam que também é Assistente Social tem defendido essa grande bandeira da profissão no ambito do legislativo municipal.

O Cress TO acompanhará a implementação da lei, e irá articular juntamente com os profissionais para ampla participação durante a votação da referida lei.

O Cress TO realizará essa articulação em todos os municípios do Estado.

Estiveram presentes também na reunião o Superintendente de desenvolvimento humano, Francisco Consta, a assessora e Assistente Social do vereador, Débora Corina, e o tesoureiro do CRP, Arivandre.

 

 

IMAGENS: CRESS-TO 

 

 

logo1-1.png

Arso 42 (antiga 405 sul), Alameda 32, QI 11, Lote 24, CEP 77.015.648, Palmas - TO.
Telefone: (63) 3215-2880
Telefone: (63) 3215-5743
Principal:[email protected]
Fiscalização: [email protected]
Inscrição: [email protected]
WhatsApp: (63) 99973-7888 

[email protected]
[email protected]

© Copyright 2024 Cress-To. Todos os direitos reservados

Search