Alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp CLIQUE AQUI
504 Sul Alameda 02 Lote 62 Palmas-Tocantins
Caixa Postal 241

Reunião com o Secretário de Planejamento do Município de Palmas

A presidente do CRESS -TO, Taciane Oliveira, participou de reunião com o Secretário de Planejamento do Município de Palmas, Eron Bringel, o presidente do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins - (CRP), Pedro Paulo Valadão, e o conselheiro do Cress e vereador, Joatan de Jesus.

O objetivo do encontro foi sensibilizar a gestão municipal de Palmas referente a importância da efetivação da Lei Federal n°13.935 que dispõe sobre a inclusão de Assistentes Sociais e Psicólogos na rede publica de educação básica.

Eron Bringel ratificou que a Secretaria Municipal de Educação realizou levantamento do quantitativo necessário de Assistentes Sociais para atuarem na rede de ensino, apresentando o total de 81 profissionais. Informou também que a prefeitura possui o projeto de lei pronto, o qual cria no quadro de servidores da educação do município os cargos de assistente social e psicólogo.

O vereador Joatam que também é Assistente Social tem defendido essa grande bandeira da profissão no ambito do legislativo municipal.

O Cress TO acompanhará a implementação da lei, e irá articular juntamente com os profissionais para ampla participação durante a votação da referida lei.

O Cress TO realizará essa articulação em todos os municípios do Estado.

Estiveram presentes também na reunião o Superintendente de desenvolvimento humano, Francisco Consta, a assessora e Assistente Social do vereador, Débora Corina, e o tesoureiro do CRP, Arivandre.

IMAGENS: CRESS-TO

logo1-1.png