Comissão de Inscrição recebe treinamento

Conselheiros passaram por capacitação na última quarta-feira, 05 de julho, para atuarem na Comissão de Inscrição. Esta comissão é responsável pela análise, decisão e parecer pertinente à inscrição principal, inscrição secundária, transferências, cancelamento, reinscrição e interrupção do exercício profissional.

Fazem parte da nova composição da Comissão de Inscrição do CRESS-TO as seguintes conselheiras:

- Valéria Pereira Silva;
- Elvira Alessandra Rodrigues de Quadros Karczeski;
- Maria Margarida Pessoa Batista.

Para o exercício legal da profissão de assistente social é necessário registro no Conselho Regional de jurisdição da área de atuação do profissional, conforme prevê a Lei Federal n° 8.662/1993.

Em 2023, os processos de inscrição no CRESS-TO passaram a ser feitos exclusivamente online. A mudança veio otimizar o atendimento dos assistentes sociais, que não necessitam comparecer presencialmente ao Conselho para abertura e acompanhamento de processo de registro. Para saber mais detalhes sobre este procedimento, clique aqui.