Membros do Conselho de Serviço Social participam de Seminário de Políticas Penitenciárias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Para debater a política do sistema penitenciário foi realizado nesta quarta-feira, 28,  o Seminário de Políticas Penitenciárias no Brasil e a Gestão Prisional no Tocantins. O evento foi promovido pelo Conselho Penitenciário do Tocantins em parceria com o Ceulp/Ulbra e o apoio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pasta responsável pelo Sistema Penitenciário Prisional (Sispen) e pela Defensoria Pública Estadual (DPE). O evento  aconteceu no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), em Palmas.

O objetivo do evento foi estreitar as relações entre a academia, os aparelhos estatais responsáveis pela aplicação das penas e pelo desenvolvimento de políticas públicas voltadas à reintegração dos sujeitos privados de liberdade, bem como as representações dos interesses dos apenados e dos servidores do Sistema Penitenciário (Sispen) e a sociedade civil em geral.

Houve palestras com  mesa redonda formada por especialistas na área, como Felipe Athayde Lins de Melo, consultor em Políticas Prisionais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) da Organização das Nações Unidas (ONU), o secretário de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade de Oliveira, e o secretário da Cidadania e Justiça do Tocantins, Heber Fidelis.

As conselheiras  Magna Tavares e Magnólia Moura  representam o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/TO) no Conselho  Penitenciário do Tocantins

A conselheira do CRESS/TO e membro do Conselho Penitenciário, Magna Tavares ressaltou os pontos positivos deste primeiro seminário. “Um espaço para apresentar o conselho à população, estudantes e profissionais do direito. É uma entidade que tem  buscado melhoria, está atenta com relação ás políticas implementadas para que se possa atingir o objetivo, que é a ressocialização  dos reeducandos. As experiências compartilhadas pelo secretário do Maranhão chamaram bastante atenção, ressaltou que podem ser estudadas para o Tocantins. ", afirmou.

Já o secretário da Cidadania e Justiça do Tocantins, Heber Fidelis  disse tem desenvolvido o trabalho arduamente para atingir o objetivo.

logo1-1.png

Arso 42 (antiga 405 sul), Alameda 32, QI 11, Lote 24, CEP 77.015.648, Palmas - TO.
Telefone: (63) 3215-2880
Telefone: (63) 3215-5743
Principal:[email protected]
Fiscalização: [email protected]
Inscrição: [email protected]
WhatsApp: (63) 99973-7888 

[email protected]
[email protected]

© Copyright 2024 Cress-To. Todos os direitos reservados

Search