Alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp CLIQUE AQUI
Seg - Sex: 12:00 - 18:00
Sab-Dom Fechado
(63) 3215 2880
(63) 3215 5743
504 Sul Alameda 02 Lote 62 Palmas-Tocantins
Caixa Postal 241

Cress-To, protocola ofício na Secretaria Municipal de Saúde de Palmas solicitando vacinação para todos os assistentes sociais.

Hoje, 13.05 semana em que se comemora o dia do/a Assistente Social, a presidente do Cress Tocantins, protocola ofício na Secretaria Municipal de Saúde de Palmas.

O ofício solicita a inclusão de todos os assistentes sociais do município no plano de vacinação prioritário em combate a Covid 19. O documento também será encaminhado a todos os municípios do Estado do Tocantins.

A (o) assistente social é profissional que atua na linha de frente em diversas políticas sociais. E que em diversos casos, não parou de atuar durante este período pandêmico mantendo ininterruptos os atendimentos à população.
Na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus dentro das unidades de Saúde do Estado do Tocantins, mas muitas vezes invisibilizados, estão os assistentes sociais, que assumiram, ao lado de outros profissionais, um lugar central na vida de famílias que têm alguém hospitalizado com coronavírus.

A Secretaria de Saúde do Município de Palmas possui Assistentes Sociais que atuam nas unidades hospitalares, postos de saúde, Instituto Médico Legal, presídios, casas de apoio, CRAS, CREAS, órgãos públicos, Universidades, naturalmente somando esforços e o concedendo o devido acolhimento aos afetados pela enfermidade em questão e outros que dele necessita.
Desta feita, inegável o reconhecimento do importante papel e atuação do Serviço Social nos processos de trabalho desenvolvidos para combate do COVID-19.

Destacamos que o próprio Ministério da Saúde, por meio da Portaria n. 639, de 31/03/20, publicada no DOU n.º 64 de 02/04/20, pág. 76, lançou a ação estratégica "O Brasil Conta Comigo - Profissionais da Saúde", com objetivo de proporcionar capacitação aos profissionais da área de saúde nos protocolos clínicos do Ministério da Saúde para o enfrentamento da Covid-19.
Em referida norma, em seu art. 1º, inciso I, considera-se profissional da área de saúde aquele subordinado ao correspondente conselho de fiscalização, no caso, o Serviço Social, e terá como objetivo a capacitação dos profissionais da área de saúde nos protocolos oficiais de enfrentamento à COVID-19, aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCoV).


O Cress 25° Região defende e luta pelo SUS e pela vacinação para todos de forma urgente.

 

Presidente Taciane de Oliveira protocolando ofício.

Fonte: Cress-To.

logo1-1.png
Quadra 504 Sul Alameda 02 Lote 62  CEP 77021662 - Palmas-TO
Telefone: (63) 3215-2880
Principal: cress25to@hotmail.com
Fiscalização: sofi.cressto@gmail.com
contato@cressto.org.br
financeiro@cressto.org.br
© Copyright 2021 Cress-To. Todos os direitos reservados

Search